História

História

Em 1984 o Arq Pedro Gabriel S. de Castro e o Arq Marcelo B. de Lacerda decidem formar o Escritorio de Arquitetura CASTRO & LACERDA ARQUITETOS onde trabalharam juntos por quase dois anos. É resultado desta parceria o primeiro edifício residencial do escritório, chamado Ana Terra, localizado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Em 1986, já sozinho, o Arq Pedro Gabriel funda a PEDRO GABRIEL ARQUITETOS ASSOCIADOS.

Focada prioritariamente no mercado corporativo e imobiliário, a Pedro Gabriel Arquitetos Associados realizou diversos projetos dentro deste mercado. Sao exemplos deste periodo,entre outros, a Revenda Mercedes-Benz/Savarauto e o Hotel Sheraton, ambos na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e o Condominio Residencial Arte del' Acqua, na cidade de Florianopolis, Santa Catarina. Ao longo deste período o escritório recebeu nove ( 09) premiações em concursos nacionais de arquitetura, todos realizados em Sao Paulo.

Em 2012, consolidando uma parceria de muitos anos com o Arq Marcelo Correa Bonini, é criada a PEDRO GABRIEL & BONINI ARQUITETURA -PGBA, que hoje sucede a Pedro Gabriel Arquitetos Associados junto ao mercado. Desta nova parceria já surge o primeiro projeto residencial realizado na cidade de Manaus, Amazonas, denominado Recife-Objetivo.

Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura
carregando...